sexta-feira, 6 de abril de 2012

Veigh

Veigh é o mais enigmático de todos os Escolhidos. A começar pela sua idade, ninguém, nem mesmo ele sabe ao certo quando ele nasceu.

Sua vida inteira, agora são pequenos flashs em sua memória, e talvez devido a dureza e a dificuldade destas visões, cada vez mais, ele se esqueçe do que ocorreu no seu tenebroso e sofrido passado.

Quando ainda era um bebê, já fez algumas magias aleatórias muito fortes, e era julgado como um risco na cidade onde morava. Foi levado pela sua mãe humana para um vilarejo perto de Valerian, e acabou, por volta dos quatro anos, destruindo toda a vila e matando aquela que o defendeu contra tudo e todos.

Quando seus poderes foram descobertos, vários Magos Brancos, procuraram pela criança de pele escura, e olhos sofridos, que desapareceu como uma sombra na escuridão, escondendo de suas próprias lembranças, fugindo do mundo que ela acreditava odiá-la.

Foi até, que o menino se tornou homem, e depois de um tempo ainda desconhecido, veio a estudar, nas escola Lurian de Água, onde Orean Lufia, cuidou dele e o ensinou a controlar parte do seu poder...

A personalidade de Veigh, um tanto quanto complexa. Ele é calado e muitas vezes passa despercebido na multidão.

Não gosta de ser muito ativo, mas quando reage a alguma ofensa ou perigo e muito rápido e poderoso.

Ás vezes conversa sozinho, fala com plantas e animais, e confia no que ele ouve. Se é que ouve alguma coisa.

Por ser muito isolado, um bom amigo para Veigh é aquele que não faz muitas perguntas. Ayron e Syervain, no meio dos Escolhidos são os que mais se adaptaram ao jeito estranho de Veigh.

Não costuma rir e nem chorar, ás vezes parece uma planta na paisagem, só se mexendo com a força do vento.

Possui muito talento, principalemente nas magias de água e trevas. Tem um bom e misterioso conhecimento na magia de rocha também.

Foi selecionado para estar nos Escolhidos por Lufia, que considera a viagem no meio de novos amigos, uma boa chance para o seu auto-conhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário